Cássio anuncia recursos para Canal Acauã-Araçagi iniciado em seu Governo
O senador Cássio Cunha Lima anunciou a liberação de R$ 15 milhões para o Canal Acauã-Araçagi. A informação carrega a ironia pelo fato da obra, apesar de federal, é delegada ao Governo do Estado. E governador Ricardo Coutinho, como se sabe, é um dos adversários mais ferrenhos do senador, a quem tem espinafrado sempre que pode.
Cássio lembrou, no entanto, que apesar da obra ser tocado pelo atual Governo, ela “foi planejada, licitada e recursos garantidos” ainda na sua gestão como governador da Paraíba. O anúncio da liberação dos recursos foi assegurado ao senador pelo secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua, que até gravou um vídeo confirmando a informação.
A obra – O projeto faz parte da sustentabilidade hídrica das bacias dos rios Paraíba, Gurinhém, Miriri, São Salvador, Mamanguape, Araçagi e Camaratuba, localizados nas regiões do Agreste e Litoral. Com 112,62 km de extensão, está dividido em três trechos: o primeiro com 40,76 km envolvendo a Barragem de Acauã e o Riacho Curimataú, onde serão beneficiados os municípios de Itatuba, Ingá, Mogeiro, Itabaiana e São José dos Ramos.
No trecho 2, que possui 54,22 km, partindo de Riacho Curimataú até o Rio Camaratuba, os municípios beneficiados serão: Sobrado, Riachão do Poço, Sapé, Mari, Cuité de Mamanguape e Araçagi. No terceiro trecho, com 17,64 km, que vai do Açude Araçagi ao Rio Camaratuba, os municípios de Itapororoca e Curral de Cima serão diretamente beneficiados.
CONFIRA VÍDEO…