Cássio assume Presidência do Senado e sinaliza desembarque do Governo Temer: “Em 15 dias o País terá novo presidente”
O senador Cássio Cunha Lima, pelo visto, desembarcou definitivamente do Governo Temer. Logo após assumir a presidência do Senado, o tucano, em reunião com jornalistas e investidores, afirmou que, a depender do processo em tramitação da Câmara, da denúncia contra Temer, “dentro de 15 dias, o País terá um novo presidente da República”.
As informações são da Folha de São Paulo (Coluna Painel). É a primeira vez que o senador adota um tom mais duro em relação ao Governo Temer. Ainda segunda a Folha, Cássio afirmou que “, a “instabilidade aumentou” com a prisão de Geddel Vieira Lima, o avanço da delação de Eduardo Cunha e a escolha de Sergio Zveiter (PMDB-RJ) como relator da denúncia na CCJ.”
E acrescenta: “O Governo caiu”. Ainda segundo a Folha, “ao falar das reformas, Cássio Cunha Lima disse que, se Temer continuar no Planalto, as propostas não passarão. O senador ainda enfatizou que Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, já teria dado sinais de que não mexerá na equipe econômica se assumir o governo. “Maia deverá apresentar mais estabilidade.”
Presidência – Cássio assumiu interinamente a Presidência do Senado, com a licença de Eunício de Oliveira que, por se turno, assumiu a Presidência da República, com a viagem de Michel Temer para uma reunião do G-20, em Hamburgo (Alemanha).
Mais com a Folha em https://goo.gl/VtCvvW