Cássio condena contratação de médicos cubanos: “Eles vêm fazer campanha”
O governador Ricardo Coutinho, como se sabe, é amplamente favorável à contratação de médicos cubanos. Mas, precisa combinar o mesmo com seu aliado, o senador Cássio Cunha Lima. O tucano, não apenas é contra, como denuncia que os médicos cubanos viriam ao Brasil para fazer campanha eleitoral em 2014.
Em seu discurso, durante a convenção do PSDB, o senador tucano pontuou: “Atentem para a sofisticação desse processo, pois esses médicos certamente vão atuar no nosso país servindo como elementos políticos.” Sutil, Cássio criticou apenas o fato dos médicos serem usados para fazem campanha para o PT. Não se referiu, logicamente, ao PSB, caso sejam contratados pelo Governo RC.
No final de semana, várias entidades que representam profissionais médicos da Paraíba também condenaram a possibilidade de contratação de médicos cubanos. Em nota, alertaram para “os riscos da possível contratação de médicos de outros países sem a obrigatoriedade de revalidação do diploma estrangeiros”.
Várias entidades, inclusive, estão conclamando estudante, médicos e profissionais da área, para participarem de um ato público, na manhã desta terça-feira (dia 14), em frente à sede do Conselho Regional de Medicina. Os estudantes lembram que a contratação de médicos estrangeiros vai subtrair seus futuros empregos.
O governador RC, dada a animosidade que mantém com a classe médica do Estado, já admitiu, em várias oportunidades, a contratação de médicos cubanos para trabalhar em hospitais paraibanos.