Cássio confirma apoio a Cícero e avisa ao PSB de CG: “Quem define o candidato a vice é Romero”
O senador Cássio Cunha Lima decidiu, pelo visto, por um ponto final nas especulações sobre a indicação do candidato a vice do deputado Romero Rodrigues, em Campina Grande. Durante entrevista na manhã desta sexta, ele enfatizou: “Quem define o vice é o candidato Romero Rodrigues.” Também confirmou apoio à candidatura do senador Cícero Lucena, em João Pessoa.
Cássio pontuou: “O PSB soma muito, contribui muito. Mas, o que nós esperamos é uma reciprocidade de gestos. Da mesma forma que, em 2010, quando decidimos apoiar a candidatura do governador Ricardo Coutinho, foi ele quem deu a última palavra na indicação da vice, dentro de um elenco de nomes que o PSDB apresentou, o que nós queremos agora é essa reciprocidade.”
E reiterou: “O que nós queremos é que a palavra final seja de Romero, e que o PSB nos apresente uma lista de nomes, que pode ser uma lista tríplice para Romero escolher. As relações são iguais quando há mão e contramão. O PSDB de Campina Grande reivindica a mesma conduta de 2010 e reconhece e proclama a importância da aliança com o PSB em nosso município.”
Sobre a candidatura do senador Cícero, Cássio afirmou: “Não sou homem de abandonar projetos, nem abandonar compromissos. Cícero, já tenho dito por várias vezes, é o candidato do PSDB, do meu partido. Tem legitimidade para disputar o pleito, tem até o final deste mês para definir as alianças, e eu vou definir a participação nos 223 municípios durante o período eleitoral.”
As posições afirmativas Cássio sobre a indicação do vice de Romero parecem, de certa forma, como uma resposta a recentes declarações do presidente do PSB, Fábio Maia, de que o seu partido já havia escolhido seu nome (Fábio), para compor na chapa do tucano. Lembrou até que a vereadora Ivonete Ludgério, outro nome do partido, “se elegeu pelo PSDB, e não pelo PSB”, apesar de estar atualmente no partido.