Cássio critica desmonte da Operação Manzuá: “Foi desastrosa. Vou reativar”
O senador Cássio Cunha Lima, candidato do PSDB, anunciou na noite desta quarta-feira (dia 10), o retorno da Operação Manzuá, caso seja eleito governador. “Nós vamos reativar a Manzuá, porque iremos tratar a segurança pública como prioridade, diferente do atual governador, que reduziu em 18% os investimentos em segurança”, disse.
No entendimento do tucano, “a Operação Manzuá, criada pelo ex-governador Tarcísio Burity, sempre foi um importante instrumento de combate à criminalidade na Paraíba, com as barreiras montadas pela Polícia Militar nas estradas para conter a ação de bandidos em delitos como tráfico de drogas e de animais, além de inibir a entrada de criminosos no Estado”.
“Como resultado da ação desastrosa do Governo Ricardo Coutinho, desativando a operação, nossas divisas ficaram desprotegidas e o número de crimes como assaltos a bancos no interior do Estado e o tráfico de drogas cresceram assustadoramente na Paraíba”, arrematou o candidato.
Concursos – O candidato anunciou ainda que vai realizar concursos todos os anos para aumentar os quadros das polícias Civil e Militar, que foram reduzidas na atual gestão. Quando Cássio deixou o governo, a PM contava com 10.539 homens e a Polícia Civil com 2.136. Hoje, o efetivo das polícias conta com 9.134 e 1.850, respectivamente.