Cássio critica RC pelo aumento de impostos de “forma irresponsável” que gera desemprego: “Essa prática precisa acabar”
O senador Cássio Cunha Lima criticou duramente, durante o final de semana, o arrocho fiscal determinado pelo governador Ricardo Coutinho, com o maior de aumento de impostos, taxas e tarifas registrado no País. “O Governo Ricardo Coutinho aumentou impostos de forma irresponsável, provocando mais desemprego no Estado, sem qualquer compromisso com o cidadão.”
Segundo Cássio, “essa prática recessiva precisa acabar”. O senador até ironizou críticas recentes do governador ao aumento no preço dos combustíveis: “Ora, o governador parece esquecer que já havia aumentado o ICMS dos combustíveis, então o cidadão paraibano já vinha pagando mais caro pela gasolina, graças ao aumento desenfreado de impostos no Estado.”
Cássio lembrou que o Governo RC “Aumentou 25% do IPVA, aumentou o ITBI em 100% e, agora do cúmulo do cúmulo, está cobrando imposto para pagar imposto, ou seja, cada cidadão que comprar qualquer produto e que tiver um cupom fiscal vai pagar R$ 0,03 (três centavos) pela emissão de qualquer nota fiscal. Assim, quem ganha salário mínimo ou bolsa família vai pagar os mesmos três centavos que o rico empresário vai pagar. É um imposto injusto”