Cássio defende afastamento de Dilma à Veja: “Ela mentiu para o Brasil”
A surpresa neste início de semana, sem dúvida, foi a dura entrevista que o senador Cássio Cunha Lima concedeu à jornalista Joice Hasselmann, da Revista Veja (TV Veja). O tucano afirmou, com todas as letras: “É constrangedor dizer isso, mas eu vou dizer: a presidente Dilma mentiu para o Brasil. É duro dizer isso, mas ela mentiu.”
E pontuou o tucano: “Esse Governo só vai afastando, de alguma forma. Nós temos que pensar no País. O que aconteceu na última eleição foi muito grave.” Numa longa entrevista, o parlamentar afirmou que a oposição não irá relaxar, enquanto não concluir esse processo (de afastamento da presidente Dilma): “Hoje você tem o agravamento da crise ética. Estão roubando demais.”
Confira alguns trechos da entrevista:
Mentira – “(a presidente) mentiu, porque ela conhecia de perto a realidade brasileira, foi pra televisão e disse conta de luz, de energia vai cair 20%. Está crescendo 70%. Os direitos trabalhistas não serão atingidos. Estão sendo. A inflação está sob controle. A inflação já bateu a casa dos 8,2% e, para os mais pobres, a inflação já chega aos 10% para os mais pobres…”
Credibilidade – “Os dados do IBGE já mostram o aumento do desemprego, a diminuição do poder de compra, os juros, mais uma vez o Banco Central, aumentou a taxa básica. Ou seja, tudo aquilo que ela disse, não se confirmou. Então, o que está acontecendo no Brasil? Um sentimento de indignação, porque um Governo pode até perder popularidade, é normal, você pode um alto e baixo de popularidade. O que ela perdeu foi credibilidade. Não mais confiança do País na condução que ela faz.”
Terceirização – “(a presidente) terceirizou a economizou a economia com (o ministro) Joaquim Levy (Finanças), ela terceiro a gestão política com o (Michel) Temer (vice-presidente), na verdade a presidente Dilma Rousseff, do PT, fez uma renúncia branca. Já agora o presidente do Senado (Renan Calheiros) disse, no dia 1º de maio, que era ridículo a presidente não falar ao trabalhador brasileiro…”
Roubo em bilhões – “Nosso papel na oposição é criar caminhos para o Brasil, apontar alternativas, e fazer a crítica e a vigilância de forma contundente, de maneira altiva, corajosa, que é o que a sociedade está esperando. Hoje você tem o agravamento da crise ética. Estão roubando demais, é uma coisa escandalosa. Bilhão no Brasil está desmoralizado… Só no Posalis (fundo de aposentadoria dos funcionários dos Correio) são R$ 5,4 bilhões de rombo, eles chegaram ao desplante de comprar títulos públicos do Governo da Venezuela, veja a que ponto chegaram.”
Toma lá, dá cá – “Temer e Dilma representam a velha, desgastada e carcomida política do toma lá, dá cá. O PT transforma ministérios em feudos.”
Mais em http://goo.gl/7MxBbp.