Cássio denuncia que obras estão paralisadas por causa de calote do Governo
Enquanto a polêmica sobre a compra do helicóptero, supostamente adquirido com superfaturamento, ainda está no ar, por terra o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) fustiga o governador Ricardo Coutinho com mais uma denúncia: a paralisação de várias obras, que estão sendo anunciadas como conquistas do Governo do Estado.
Uma delas é Hospital Metropolitano de Santa Rita, que foi anunciada na cidade como a grande obra do Governo RC, na verdade está paralisada. Segundo Cássio, “o que existe mesmo é uma maquete para uso de marqueteiros de campanha, na verdade as obras estão paralisadas, porque o Governo não pagou à Construtora Engeform”.
Ainda de acordo com o tucano, “apenas uns cinco trabalhadores permanecem no canteiro e, inclusive, um deles, o mestre de obras, José Sarmento, revelou que o grupo está brincando de ‘aterrar manualmente’ a área: “A empresa não recebeu nenhum centavo e vai ter um prejuízo enorme, de R$ 8 milhões”. “Essa é a força do trabalho”, ironizou Cássio.
Ainda segundo o senador tucano, o Ministério da Saúde já teria liberado 93,59% dos recursos destinados à obra, que “simplesmente não passou ainda da maquete”.