Cássio desmente RC, critica descontrole das contas e diz que aumento de 1% é um “deboche”
O senador Cássio Cunha Lima abriu fogo contra o Governo Ricardo Coutinho, após divulgação de que a folha de pessoal de janeiro será paga apenas no início de fevereiro (dias 2 e 3). Se confirmada, é a primeira vez que o pagamento da folha não é feita dentro do mês trabalhado. “É um sinal claro de descontrole das contas do Governo”, observou Cássio.
O senador aproveitou para criticar também o índice de aumento concedido pelo governador ao funcionalismo, que foi linear de apenas 1%: “Ora, além do desrespeito ao funcionalismo é um deboche do governador que afirmava, durante a última campanha, que não iria perseguir os servidores. E o que vemos é a concessão de um reajuste ridículo como este, e a perseguição ao pessoal do Fisco.”
Ainda segundo Cássio, o “governador faltou com a verdade quando, usando a mídia oficial, afirmou que seu Governo foi o único que concedeu aumento ao funcionalismo, e isso é uma falácia”. E lembrou que vários Estados “concederam aumento aos seus servidores, inclusive em índices acima da inflação, então esse tipo de declaração só depõe contra o próprio governador, quando diz uma inverdade”.
Seguem alguns Estados onde ocorreram aumento para o funcionalismo: Bahia (reajuste de 5,91%), Ceará (6,45%), Maranhão (8,8%), Mato Grosso do Sul (10%), Minas Gerais (6,5%), Pará (9%), Rio de Janeiro (15,8%) e São Paulo (5% a 8%).