Cássio diz que Dilma “cometeu crime de responsabilidade na veia” e Congresso será “voz do povo”
“A presidente Dilma cometeu crime de responsabilidade na veia”. Foi o que declarou o senador Cássio Cunha Lima, um de seus mais ferrenhos opositores, logo após a decisão unânime do Tribunal de Contas da União de desaprovar as contas de 2014 do Governo Dilma. E avisou: “O Congresso será a voz do povo e nós vamos avançar com as consequências dessa histórica decisão do TCU.”
Disse ainda o senador: “O que chama atenção é a contundência e a força do voto, técnico, sem nenhum tipo de politização, aprovado por unanimidade, sem nenhum tipo de ressalva. Essa decisão caracteriza de forma irrefutável a prática do crime de responsabilidade. Resta saber se o crime cometido no mandato anterior interfere no posterior para efeito de impeachment.”
Segundo o senador, caberá agora o Congresso referendar a decisão do TCU: “A situação se agrava, porque existe hoje uma realidade econômica que não a garante sustentação da presidente da República, que amarga índices de popularidade extremamente frágeis numa crise política que não oferece ao Governo a sustentação necessária para a travessia dessa crise.”
Como se sabe, após a decisão do TCU, a matéria será encaminhada para votação no Congresso Nacional. Caso seja mantida a decisão da Corte, então a oposição deverá protocolar o pedido de inicialização do processo de impeachment, pelo que deixou claro o senador tucano.
CONFIRA O ÁUDIO DO SENADOR….