Cássio diz que o Senado “rasgou a Constituição” no impeachment e que houve acordo entre Dilma e Cunha
O senador Cássio Cunha Lima foi dos primeiros parlamentares a se manifestar em relação à decisão do Senado, na votação do impeachment de Dilma Rousseff, em que, tanto se deliberou pelo afastamento definitivo da ex-presidente, como também de não suspender seus direitos políticos por oito anos.
Disse o senador: “É preciso sempre que o impeachment foi fruto da manifestação do povo brasileiro…O Senado Federal, ao afastar em definitivo sua excelência a presidente Dilma Rousseff, agora ex-presidente da República, atendeu ao clamor do povo brasileiro. Foi o povo que fez o impeachment. E, mais uma vez, foi a política que a absolveu da inabilitação para a função de cargo público.”
E explicou: “A votação me surpreendeu, primeiro pela quantidade de votos do PMDB a favor da presidente Dilma. Naturalmente, esse resultado terá consequências no julgamento do deputado Eduardo Cunha pela Câmara dos Deputados. Ou seja, aquilo que eu vinha denunciando há muito tempo, houve nessa votação um acordo Dilma e Cunha. Estamos juntos.”
Segundo Cássio, com a decisão, o Senado rasgou a Constituição.
Confira o áudio do senador Cássio Cunha Lima…