Cássio diz que se a Mesa Diretora não acionar Conselho de Ética para cassar petista partidos de oposição (como o PSDB) irão fazer
Uma das discussões mais calientes no Senado Federal, neste momento, é o futuro do mandato do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que foi preso pela Polícia Federal, com determinação do Supremo Tribunal Federal, acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Para o senador Cássio Cunha Lima, ele deverá perder o mandato.
“Se a Mesa Diretora (do Senado) não fizer a comunicação oficial (ao Conselho de Ética), os partidos de oposição farão uma representação e o processo será aberto, irá ser respeitado o devido processo legal, o direito de defesa, o contraditório, e o plenário vai definir sobre o futuro do mandato do senador Delcídio (do Amaral)”, afirmou o tucano.
Delcídio, desde que foi preso, é considerado como tecnicamente licenciado e seu suplente sequer poderá assumir no prazo de quatro meses, a menos que o plenário da Casa decida pela sua cassação.