Cássio e Lula vão pro guia de Cícero e Cartaxo. Por razões diferentes
O ex-presidente Lula estreou no guia do candidato Luciano Cartaxo, o senador Cássio Cunha Lima fez finalmente aparição no programa eleitoral do senador Cícero Lucena. Os dois participam do palanque eletrônico, por razões diferentes.
Lula tenta transferir seu colossal prestígio ao deputado Cartaxo, que briga por uma das vagas ao segundo turno. Cássio bate ponto no programa de Cícero talvez para justificar seu injustificável envolvimento na campanha do amigo tucano.
Mas, a verdade é que Lula nunca decidiu uma eleição na Paraíba. Até pelo contrário. Nas últimas eleições, Campina Grande foi a única cidade do interior do Nordeste onde Dilma Roussef perdeu para Zé Serra. Por obra e graça de Cássio.
Cássio, apesar de ter melhorado um pouco a imagem em João Pessoa e de todo o prestígio em Campina, também nunca decidiu pleito na Capital, onde seu cacife sempre foi questionado. Sua presença no guia de Cícero é muito mais figurativa.
Mas, Lula no guia de Cartaxo mostra que a nacional do partido avaliza sua candidatura, inclusive contra a ingratidão do deputado Luiz Couto. Cássio no programa de Cícero é uma tentativa para de monstrar relativa unidade no partido perante a nacional.
Está claro que o senador campinense irá cobrar a fatura, depois das eleições, independente da sorte de Cícero nas urnas. Cássio quer assumir o controle do PSDB, até para ter conforto para negociar sua aliança com o governador Ricardo Coutinho.