Cássio e Maranhão sobem no mesmo palanque em Pombal com o candidato do PMDB
Uma cena pouco comum aconteceu, este final de semana, em Pombal, quando os senadores Zé Maranhão e Cássio Cunha Lima fecharam pacto em torno da candidatura de Verissinho (Abimael Sousa Lacerda) a prefeito, pelo PMDB. É a primeira vez que o peemedebista e o tucano se unem num mesmo palanque na cidade. Antes, Cássio apoiava o grupo da prefeita Poliyanna Dutra.
Mas, esta cena deve se repetir em outros municípios do Estado, especialmente a partir de João Pessoa, depois da aliança envolvendo PMDB e PSDB em torno da reeleição do prefeito Luciano Cartaxo. Cássio chegou na convenção do PMDB, logo após o senador Maranhão, e os dois debateram longamente sobre parcerias em outros municípios.
O ex-prefeito e ex-deputado Verissinho terá como adversário um aliado da prefeita Pollyanna (PT).
Cassação – Em maio do ano passado, a prefeita foi cassada pela juíza Isabelle Braga Guimarães (31ª Zona Eleitoral) sob a acusação de abuso de poder político e econômico por contratações temporárias realizadas em 2012, ano em que ocorreu a eleição municipal. Mas, permaneceu na Prefeitura mediante liminar, até o julgamento final da ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).