Cássio e Ricardo trocam farpas por causa de CPI do Empreender: “População tem direito de saber o que houve com o dinheiro”
O governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima voltaram a trocar farpas, nos últimos dias, por conta do pedido de instalação da CPI do Empreender PB. Ricardo acusou o tucano de estar por trás da iniciativa. Cássio revidou, afirmando que o “governador comete prevaricação, se faz uma afirmação que não consegue provar”.
No entanto, o tucano pontuou: “Mas, é importante o governador entender que CPI é um direito dos deputados, quando há necessidade de apurar irregularidades praticadas pelo Executivo, e pelo que sei existe um relatório da própria Controladoria Geral do Estado atestando problemas graves na aplicação de recursos públicos neste programa.”
E mais: “Há até mesmo uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) do Ministério Público Eleitoral com fundamento nessas irregularidades fartamente documentadas, inclusive em pleno período eleitoral. Então se há dúvidas ou indícios sobre a aplicação de recursos públicos, a população tem todo o direito de tomar conhecimento.”
De quebra, o tucano rebateu o Governo, que escalou a deputada Estela Bezerra, sua principal porta-voz na Assembleia, para afirmar que ele (Cássio) não poderia falar em CPI ou ações de cassação, por ter sido cassado: “Ora, se a Justiça foi extremamente rigorosa comigo, então deve ter o mesmo tratamento com o governador, com a mesma celeridade.”
E arrematou: “Como toda a Paraíba acompanhou muito bem, a prática de conduta vedada foi aplicada de forma até desbragada pelo governador candidatos, tanto que resultaram tantas ações que pedem a sua cassação, com riqueza de provas e testemunhos. Então, o que se pede é que haja em relação a essas ações o mesmo tratamento que me foi dado em 2006.”