Cássio e Veneziano disputam apoio do PSC
O carnaval passou, mas a disputa pelos blocos continua na avenida. É renhida a disputa de bastidores entre o PMDB e o PSDB para atrair o bloco do PSC. O partido está dividido entre apoiar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima ou a do ex-prefeito Veneziano. Há alguns dias, o deputado Leonardo Gadelha sinalizou favorável pela aliança com Veneziano.
Mas, nas últimas horas, o deputado Guilherme Almeida (atualmente na Secretária de Agricultura de Campina Grande), anunciou apoio a Cássio. O restante da bancada ainda não se pronunciou, pelo menos não oficialmente. Além de Guilherme Almeida, há ainda os deputados Arnaldo Monteiro, Carlos Batinga e Vituriano de Abreu. E há a opinião decisiva do presidente Marcondes Gadelha.
Até onde o Blog pode apurar, o partido vai aguardar uma definição nacional com respeito às coligações estaduais. Se o partido fechar nacionalmente com a candidatura da presidente Dilma, certamente inviabilizará o apoio ao tucano Cássio. Mas, há a possibilidade do partido liberar suas seções regionais para optar por coligações paroquiais. Nessa caso, Cássio passa a ter chances.