Cássio e Veneziano falam de AACD, CPI e levantam suspeitas sobre união num eventual segundo turno
Durante o lançamento da pedra fundamental da AACD, na manhã desta sexta-feira (dia 15), em Campina Grande, um fato chamou a atenção: uma conversa do senador Cássio Cunha Lima com o prefeito Veneziano. Os dois ficaram um pouco afastados dos presentes e dialogaram alegremente. O colóquio despertou muita curiosidade e foram muitas as especulações.
Depois, se soube que eles trataram, basicamente, de dois assuntos. O primeiro deles, obviamente, foi sobre a implantação da AACD, numa parceria entre o senador tucano, que teve a ideia de trazer a Associação para Campina, e o prefeito, que, passou por cima das questões partidárias, adotando as medidas administrativas para viabilizar o projeto.
Os dois também dialogaram sobre a CPI do Cachoeira. Cássio admitiu que o Governo Dilma venceu um round, ao conseguir adiar a convocação do ex-presidente da empresa Delta Construtora, Fernando Cavendish, e do ex-diretor do Dnit, Luiz Antônio Pagot. Mas, segundo o tucano, o assunto voltará, nos próximos dias. A oposição irá apresentar novos requerimentos.
É possível que tenham tratado, ainda que levemente, de um terceiro tema. Os dois negam. Mas, segundo se especula na Praça da Bandeira, em Campina Grande, se eventualmente o candidato de um deles (Romero Rodrigues ou Tatiana Medeiros) não passar do primeiro turno, há grandes chances de estarem no mesmo palanque contra Daniela Ribeiro, num eventual segundo turno.