Cássio e Veneziano vão pro embate contra RC em 2014?

senador Cássio Cunha Lima deu partida pela disputa ao Governo, ao admitir pela primeira vez desejo de retornar ao Palácio da Redenção. Ele só não antecipou quando pretende disputar novamente o Governo. Ficou a dúvida se em 2014 ou, mais adiante, em 2018. De qualquer forma, algumas indagações se impõem: Cássio terá condições legais de disputar o Governo em 2014? E, se possível, topará enfrentar seu atual aliado Ricardo Coutinho nas urnas? Ou deu a declaração apenas para reforçar a candidatura de Romero Rodrigues? Mas, se quer mesmo ser candidato vai precisar eleger o deputado Romero, porque sabe que terá pela frente, não apenas o governador RC, mas ainda o prefeito Veneziano, que não esconde sua disposição de também disputar

O senador Cássio Cunha Lima deu partida pela disputa ao Governo, ao admitir pela primeira vez desejo de retornar ao Palácio da Redenção. Ele só não antecipou quando pretende disputar novamente o Governo. Ficou a dúvida se em 2014 ou, mais adiante, em 2018.

De qualquer forma, algumas indagações se impõem: Cássio terá condições legais de disputar o Governo em 2014? E, se possível, topará enfrentar seu atual aliado Ricardo Coutinho nas urnas? Ou deu a declaração apenas para reforçar a candidatura de Romero Rodrigues?

Se foi apenas para dar empuxo à candidatura de Romero, certamente terá seu efeito. Mas, talvez não com a força pretendida. Afinal, esse mesmo discurso poderá ser utilizado pelo prefeito Veneziano, em relação à ex-secretária Tatiana Medeiros, sua candidata.

No entanto, considerando que ele quer mesmo disputar o Governo em 2014 e terá registro, uma nova conjuntura deverá se impor no Estado, até 2014. De prima, vai precisar declinar de sua aliança com o governador que, até o momento, ele tem priorizado.

Nessa perspectiva, ele realmente vai precisar eleger o deputado Romero, porque sabe que terá pela frente, não apenas o governador RC, mas ainda o prefeito Veneziano, que não esconde sua disposição de também disputar o Governo em 2014. E são candidatos de peso.

Elegendo Romero, terá uma base sedimentar seu projeto. O mesmo se pode dizer em relação a Veneziano, caso eleja Tatiana. O que torna a disputa pela Prefeitura de Campina bem mais interessante e relevante ao futuro do Estado que inicialmente se poderia presumir.

Afinal, a se confirmar essa tendência, Campina Grande terá um peso ainda maior na disputa de 2014.