Cássio e Vital se afinam em projeto que isenta dívidas de nordestinos
O senador Cássio Cunha Lima tem dado uma no cravo, outra na ferradura. E, certamente, tem deixado confusos setores do Governo do Estado. Há poucos dias, sinalizou para a manutenção da aliança com o PSB do governador RC para 2014. Mas, na manhã de hoje (dia 4), trocou amabilidades com o senador Vital Filho, algo que causa urticária entre os girassóis.
Em duas postagens no twitter, Cássio mimoseou seu colega de bancada: “Aprovado na CAE importante PL de autoria do senador Vital que perdoa dividas dos produtores do Nordeste. Segue agora para a CD (Comissão de Desenvolvimento).” E complementou: “Parabéns ao senador Vital pela iniciativa e pela capacidade de fazê-la tramitar. Dilma perdoou dividas da África. Nós perdoamos as do Nordeste.”
Na verdade, Cássio fez justiça à iniciativa do senador Vital, que apresentou o projeto de lei para isentar os sofridos agricultores nordestinos das dívidas com o Banco do Nordeste, que tem muito mais se comportado como um perverso padrasto com o produtores nordestinos, quando deveria ser o principal âncora do desenvolvimento rural na região.
Cássio aproveitou para louvar também a atuação de outro paraibano, o senador petista Lindbergh Farias, que também se incorporou à inciativa de Vital para anistiar as dívidas dos produtores nordestinos, às voltas como uma das piores estiagens já registradas no Nordeste.