Cássio figura em 10º no ranking dos senadores mais atuantes do País
O senador Cássio Cunha Lima voltou a pontuar entre os dez parlamentares mais atuantes do Senado Federal. O estudo foi promovido pelo Atlas Político, uma iniciativa apartidária, que elabora anualmente o ranking dos políticos mais atuantes, levando em consideração algumas variantes como representatividade, campanha responsável, ativismo legislativo, debate parlamentar e fidelidade partidária.
O objetivo do ranking é mostrar a competência dos congressistas de defender uma agenda política, independentemente do conteúdo ideológico dela. O levantamento é construído em metodologia científica elaborado a partir de uma pontuação entre 0 e 5. Este total reflete uma soma de pontuações individuais em 5 dimensões que possuem um score mínimo de 0 e um máximo de 1.
O tucano recebeu pontuação 4.208, segundo o Atlas. O primeiro do ranking é Paulo Paim (PT-RS). Conforme o estudo, Cássio ficou à frente de pesos-pesados como Cristovam Buarque (PPS-DF), Zé Serra (PSDB-SP), Eunício de Oliveira (PMDB-CE) e Álvaro Dias (PV-PR). Lindberg Farias (PT-RJ) ficou em 36º lugar. Os outros paraibanos: Raimundo Lira e Zé Maranhão ficaram em 70º e 71º respectivamente.
Diap – A boa pontuação de Cássio de certa forma confirma outro estudo, que é realizado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) que já havia trazido o tucano em ascensão como uma das 100 maiores cabeças do Congresso.
Segundo o Diap, “o saber, o equilíbrio, a prudência, a credibilidade e a respeitabilidade, ao lado da experiência, são atributos que credenciam um parlamentar a figurar entre 100 mais influentes do Congresso Nacional”.