Cássio ou RC? Deputado sugere consulta pra escolher quem deve ser o candidato
Coube ao deputado Carlos Dunga causar abalos sísmicos no Palácio da Redenção, depois, é claro, do PT lançar a candidatura de Nadja Palitot. Dunga voltou a defender a aliança do PSB com o PSDB, mas surpreendeu (e muito) ao sugerir a possibilidade de mudar a chapa: o senador Cássio Cunha Lima como candidato a governador e Ricardo Coutinho, a senador.
O deputado propõe que seja realizada uma consulta popular “pra saber quem seria o melhor candidato”. E pra não deixar dúvidas, Dunga revelou já ter, inclusive, levado sua proposta ao conhecimento de Cássio e RC: “É importante que essa aliança vitoriosa seja mantida, mas, se for necessário, que se mude o candidato, porque não podemos é perder para a oposição.”
Dunga, que admitiu não disputar as eleições do próximo ano (deve lançar um filho à deputação estadual), explicou: “Eu acho que o candidato para encabeçar a chapa pode mudar, porque temos que sentir da população qual o melhor candidato e saber se o melhor é Ricardo com o apoio de Cássio, ou se é Cássio com o apoio de Ricardo e o que estiver melhor, eu apoiarei.”
Foi a primeira vez que um deputado integrante do bloco governista defende, abertamente, uma mudança na chapa, com uma eventual substituição do governador Ricardo Coutinho pelo senador Cássio Cunha Lima. A proposta causou abalos, porque, todas as pesquisas publicadas até o momento mostram o tucano à frente do governador. Uma consulta popular, a preço de hoje, sugeriria Cássio no lugar de Ricardo.