Cássio prepara filho (Pedro) para 2014

A família Cunha Lima sempre teve uma tradição de formar lideranças públicas. Começou com Fernando Cunha Lima, que faleceu antes de disputar um mandado, mas seguiu com Ivandro e Ronaldo Cunha Lima, que compuseram o time da primeira geração. Ivandro foi deputado e senador. Ronaldo, prefeito, deputado, senador e governador. Depois, a segunda geração iniciou com Cássio Cunha Lima, que já estreou como prefeito, depois deputado, novamente prefeito e, logo em seguida, governador. Agora, na condição de senador, praticamente bancou o ingresso do seu irmão Ronaldo na atividade política, na condição de vice-prefeito de Campina Grande. Agora, deve iniciar a terceira geração com Pedro, que, recentemente, ocupou a tribuna do Senado para homenagear o avô, Ronaldo. Já se especula que

Pedro Cunha Lima no Senado

A família Cunha Lima sempre teve uma tradição de formar lideranças públicas. Começou com Fernando Cunha Lima, que faleceu antes de disputar um mandado, mas seguiu com Ivandro e Ronaldo Cunha Lima, que compuseram o time da primeira geração. Ivandro foi deputado e senador. Ronaldo, prefeito, deputado, senador e governador.

Depois, a segunda geração iniciou com Cássio Cunha Lima, que já estreou como prefeito, depois deputado, novamente prefeito e, logo em seguida, governador. Agora, na condição de senador, praticamente bancou o ingresso do seu irmão Ronaldo na atividade política, na condição de vice-prefeito de Campina Grande.

Durante um bom tempo se especulou que a terceira geração iniciaria com Diogo Cunha Lima. Mas, o empresário resistiu, e não aceitou disputar a prefeitura de Campina, nas eleições do ano passado. Quem, na verdade, parece ter a veia política é Pedro Cunha Lima, que estreou no Senado, na homenagem à memória do avô, Ronaldo.

É possível conferir a sua marcante desenvoltura da tribuna do Senado em http://bit.ly/YqOpdf. Os indícios são de que o senador Cássio prepara, realmente, o filho para ingressar na política, tanto que ele foi o escolhido para homenagear Ronaldo, e sua assessoria postou um vídeo no youtube com o título “Estreia de Pedro Cunha Lima no Senado Federal”.

Então, não será impossível se Pedro for apresentado como candidato em 2014. Talvez ainda não como postulado ao Senado, mas provavelmente a uma vaga na Assembleia Legislativa. Ou até mesmo à Câmara Federal.