Cássio promete auditoria no Trauma e critica desonestidade em terceirização
O JPB 2ª Edição, das TVs Cabo Branco e Paraíba, iniciou uma séria de entrevistas com os candidatos a governador. O entrevistado desta terça-feira (dia 19) foi o senador Cássio Cunha Lima, e suas declarações foram direto na jugular na política de saúde do Governo do Estado. Cássio insinuou, por exemplo, que a terceirização do Hospital de Trauma com a Cruz Vermelha gaúcha é “desonesta”.
Quando indagado se iria acabar com o contrato de terceirização, o candidato do PSDB afirmou que esta será uma questão a ser avaliada em profundidade por seu governo, caso seja eleito, e destacou que o problema maior talvez não seja a fórmula adotada pelo Governo do Estado, “mas na desonestidade que campeia no atual modelo implementado na Paraíba”.
O senador criticou os vários escândalos envolvendo o contrato de terceirização com a Cruz Vermelha, com várias irregularidades detectadas pelos auditores do Tribunal de Contas do Estado. O tucano também pontuou que, apesar da propaganda intensa do Governo, todos os índices pioraram sensivelmente, e não apenas na área da saúde.
E afirmou que o quadro em que o Estado se encontra é ainda mais grave, em função do comportamento autoritário do governador Ricardo Coutinho, que fecha a porta para o diálogo com os segmentos da sociedade civil organizada e as instituições.