Cássio rebate “obsessão” de RC contra ele e cobra: “Afinal, quais são as medidas para conter a criminalidade?”
Após um novo ataque do governador Ricardo Coutinho, o senador Cássio Cunha Lima ironizou que “ele parece ter uma verdadeira obsessão em mim, mas não vou ficar nesse bate-boca que não leva a nada, o que queremos mesmo saber é quais as medidas que o Governo pretende adotar para conter a criminalidade? As pessoas querem uma resposta a essa questão”.
Após o Governo Temer anunciar a intervenção federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, o senador defendeu uma reunião com os ministros Torquato Jardim (Justiça) e Raul Jungmann (Defesa), para encontrar alternativas à possibilidade de bandidos do crime organizado, uma vez acossados pelas Forças Armadas no Rio, migrarem para outros Estados como a Paraíba.
O governador atacou o tucano e tratou a sua proposta como bobagem. Cássio foi pra tréplica, afirmando que “o fundamental é deixar de lado as velhas disputas políticas e unir esforços em favor da população. As pessoas nunca sofreram tanto com a violência na Paraíba quanto agora. E o que elas esperam do Governo do Estado e do Governo Federal é a adoção de medidas urgentes contra a ação dos criminosos.”
Lembrou o senador que, apenas no ano passado, foram registradas 81 explosões de agências bancárias nas cidades paraibanas: “Desde janeiro, já são mais de 20. Por outro lado, o efetivo de policiais militares no Estado caiu em cerca de um terço nos últimos anos. A população quer uma resposta e o Governo tem obrigação de dar, em vez de ficar atacando adversários e transferindo culpa para antecessores.”