Cássio retorna à Paraíba e articula frente de oposição e eleição na Assembleia
Após praticamente um mês afastado do Estado, desde o segundo turno das eleições, o senador Cássio Cunha Lima retornou à Paraíba e já iniciou, desde ontem (quarta, dia 26) articulações de bastidores, em duas frentes: primeiro organizar uma “oposição responsável” ao Governo Ricardo Coutinho e trabalhar a candidatura de Ricardo Marcelo à presidência da Assembleia.
O tucano chega num momento em que o deputado Adriano Galdino já apresentou uma lista supostamente com 21 apoios à sua candidatura. Galdino aposta numa parceria com o PMDB, para um revezamento na presidência. Pelo acordo, ele presidiria a Assembleia no biênio 2015/2016, enquanto Gervásio Filho completaria a legislatura, entre 2017 e 2018.
Cássio recusou-se a discutir sobre as ações contra o governador Ricardo Coutinho, espólio jurídico da última disputa: “Isso é com a Justiça, nós precisamos debater questões de interesse do Estado, cobrar as ações prometidas pelo governador candidato, e efetivamente apresentar alternativas aos vários problemas que a Paraíba vem enfrentando.”
O senador lembrou a questão da segurança pública, que, segundo ele, é algo grave e carece de uma ação efetiva de Governo, para evitar que os cidadãos permaneçam reféns dos bandidos: “E a Paraíba precisa de um projeto de desenvolvimento, que seja capaz de criar perspectivas de geração de empregos e renda.”