Cássio vai a aniversário e sinaliza para apoiar reeleição de RC
Quem talvez tenha razão seja o deputado João Gonçalves. Pelo menos a julgar pela afinação com o governador Ricardo Coutinho, em sua festa de aniversário, o senador Cássio Cunha Lima não deverá mesmo ser candidato em 2014, apesar de, há alguns meses, ter sinalizado coma possibilidade de disputar o Governo novamente.
João tem dito que “ninguém mais fala na candidatura de Cássio, porque ele não será candidato”. Para ele, a candidatura de Cássio seria caixão e vela preta, bem ao estilo Gonçalves. Apesar da festa ter sido realizada num haras (!), João não é bobo. Está afinadíssimo com o projeto de reeleição do governador RC e foi dos que mais comemoraram a festa girassol.
João, que não consegue largar a alça do caixão, aliás, não consegue largar a sombra do poder, já decidiu que, em caso de um remoto rompimento entre Cássio e RC, ele ficará com o governador, o atual. De qualquer forma, a presença de Cássio até causou algum ciúme no governador, uma vez que foi mais aplaudido que o homenageado…
Mas, foi reconfortante ouvir do próprio Cássio, em plena festa de aniversário, que pretende manter a aliança iniciada em 2010. O prognóstico de João se confronta com o pensamento do senador Cícero Lucena e do deputado Ruy Carneiro (que não compareceram à festa): eles insistem que o senador Cássio será candidato a governador em 2014.