Cássio vai mesmo comandar a oposição no Estado?
O senador Cássio Cunha Lima, aparentemente, perdeu o ímpeto de comandar a oposição no Estado. Pelo menos a julgar pelo seu afastamento do Estado, desde as últimas eleições. Um mês após a disputa de segundo turno, Cássio concedeu apenas uma entrevista coletiva e, logo depois, ausentou-se do Estado. Ele tem permanecido este período, no Senado Federal.
O detalhe é que chegou a marcar uma reunião com as forças que apoiaram sua campanha, especialmente os deputados de sua coligação, para discutir o comportamento oposição no Estado e também a estratégia para a disputa da Mesa da Assembleia. Mas, a reunião foi desmarcada e, segundo seus assessores, ainda não há uma data prevista para o encontro.
Na única entrevista que concedeu após a eleição, Cássio chegou a afirmar: “Quando se perde a eleição é porque se teve menos votos. Há um conjunto de fatores e análises que podem ser feitas, mas não acho que seja esse o momento. A democracia só existe com governo e oposição. Vamos ter esse papel desempenhado com responsabilidade, acompanhando os atos do governo em nome de toda a sociedade.”
A dúvida é saber se o senador vai mesmo seguir com seu projeto original de comandar a oposição ao governador Ricardo Coutinho.