Castilho não acredita que Luiz Couto tenha como disputar prévias após derrota
No final da eleição do PT, alguns partidários da aliança com o PSB, derrotados por 271 votos, chegaram a ensaiar movimento pelo lançamento da candidatura do deputado Luiz Couto e numa eventual disputa em prévias contra Luciano Cartaxo, principal vencedor da disputa de domingo.
Mas, para Anselmo Castilho, “os que perderam devem respeitar a vontade da maioria, e a maioria decidiu pela candidatura própria com o deputado Luciano Cartaxo”. E complementou: “Couto tem todo o direito de disputar prévias, mas não vejo como, depois de defender tanto uma aliança com o PSB.”
Ainda Castilho: “Vai sempre ficar a dúvida. Luiz Couto é candidato de quem? Pra entregar o partido a quem? Então, apesar das prévias serem legítimas, eu acho difícil. A direção nacional acompanhou tudo e já sabe como o partido quer participar das eleições.”
Anselmo entende que “a vitória da candidatura própria foi inconteste, nós vencemos até no principal reduto de Couto, que é o Bairro de Mandacaru. Rodrigo, Luciano e eu fizemos 63 dos 200 delegados. Nossa tese obteve 110 delegados (com os deputados Anísio Maia e Frei Anastácio e outras lideranças em João Pessoa). Então, o recado da militância foi muito claro.”
Por fim, destacou, que “a partir de agora nós vamos iniciar as articulações com outras forças partidárias, vamos conversar com os companheiros do diretório municipal, e vamos pras ruas fortalecer a candidatura do deputado Luciano Cartaxo, é o que devemos fazer após o resultado de domingo”.