
O deputado Cabo Gilberto (PL) tem reiterato críticas à política de segurança pública da Paraíba, afirmando que o estado vive um “cenário caótico”, com falta de investimentos e condições adequadas para os policiais, e lembrou a recente megaoperação no Rio de Janeiro, como exemplo de como um “Governo competente age para combater a criminalidade.
De qauebra, Cabo Gilberto também voltou a defender a candidatura do senador Efraim ao Governo, em 2026, por ser o único dos atuais pré-candidatos em condições “de enfrentar a bandidagem”. E ainda: “Estou reunindo todas as associações para apresentar um plano concreto. Efraim foi o único pré-candidato que esteve conosco na rua, protestando ao lado das forças de segurança.”
O deputado também criticou o baixo efetivo de policiais na Paraíba: “Temos o mesmo número de 20 anos atrás. Não tiram os policiais do pior salário do País e muitas unidades não têm condições básicas de trabalho. Se você não trata bem o homem, fica difícil cobrar uma segurança pública eficaz.”
Suas declarações foram dadas ao Sistema Correio.