CAUSOU ABALOS… Tatiana desfalca MDB e campanha de Veneziano para se filiar ao Republicanos e aderir a João
Causou abalos no bunker do senador Veneziano Vital do Rego a decisão de Tatiana Medeiros. Tatiana foi candidata de Veneziano à prefeitura de Campina Grande, em 2018. Era presidente municipal do seu partido, o MDB. E era, talvez, a sua principal aliada na cidade.
Por isso, a adesão de Tatiana ao governador João Azevedo foi um fato relevante, nesse início de campanha. Durante a filiação, Tatiana elogiou, inclusive, “a forma como o governador João Azevedo se conduziu durante a pandemia”.
Ao anunciar sua desfiliação do MDB de Veneziano/Paulino para ingressar no Republicanos do deputado Hugo Motta, Tatiana mexeu pesado no tabuleiro político de Campina. Quem também deixou o MDB foi o deputado estadual Jullys (filho de Márcio) Roberto.
Bancada forte – Tatiana também anunciou que irá disputar a deputação federal, deixando o partido em condições de talvez eleger quatro federais, talvez até cinco.
Lembrando: o partido já tem Hugo Motta e filiou os deputados Edna Henriques, Wilson Santiago e Raniery Paulino, além de Murilo (irmão de Adriano) Galdino, todos pré-candidatos à Câmara Federal.
Quem também se filiou ao partido foi o deputado Taciano Diniz. Ele deixou o Avante, que se tornou espécie em extinção na Assembleia.