CEGO EM TIROTEIO…Ricardo Coutinho (que não pode ser) queima Gervásio (que não decolou) e sugere Márcia (que está no mesmo barco) candidata em João Pessoa
O candidato preferencial do ex Ricardo Coutinho para disputar a prefeitura de João Pessoa nas próximas eleições seria… o próprio. Mas, diante da óbvia impossibilidade dele ser candidato, do ponto de vista da Operação Calvário, o ex-governador começou a aventar, pelo PSB, a candidatura do deputado Gervásio Maia, que, inclusive, chegou até a se enfronhar um tanto…
Mas, não deu. pesquisas realizadas pelo que restou do barco ricardeiro apontam que uma eventual candidatura de Gervásio não emplacaria. Ele teve alguns meses para tentar empinar, taxiou, taxiou, no entanto não empolgou. Falta envergadura. Então, Ricardo Coutinho passou a defender Márcia Lucena, como nome para sucessão do prefeito Luciano Cartaxo…
Muito mais para preencher o vazio do PSB na Capital. Márcia sofre das mesmas agruras jurídicas do chefão. Então, se ele está inviabilizado, ela também estará. Talvez mais do que juridicamente. Muito mais pelo desgaste político mesmo. Ricardo Coutinho, conforme pesquisas recentes, um dos sujeitos mais rejeitados pela população. Sua aprovação caiu de 80% (no final de 2018), para cerca de 10% atualmente.
Além do mais, está claro que a Operação Calvário ainda terá novas fases pela frente. Com mais novidades e, certamente, infortúnios para a sua imagem. Então, que chances terá um candidato lançado por Ricardo Coutinho? Qualquer um (ou uma), que for apresentado (apresentada) por ele, já começará em situação de desigualdade. Dai, a impressão que passou a usar o nome de Márcia para ocupar o vazio que ele e seu esquema se tornaram.