CENA DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS… Cássio chega a Campina Grande para tentar alinhavar pacificação de Romero com Bruno
Em meio à onda crescente de rumores sobre a iminente desistência do deputado Romero Rodrigues (Podemos) em ser candidato a prefeito, eis que o ex-senador Cássio Cunha Lima desembarca em Campina Grande, para alinhavar a pacificação do deputado com o prefeito Bruno Cunha Lima.
Romero, segundo assessores próximos, já começou a desmontar uma estrutura de campanha que vinha construindo, e que envolvia jurídico e pessoal de marketing. Mas, apesar dessa sinalização de ter jogado a toalha, lideranças que estiveram recentemente com ele não cravam seu imediato engajamento na reeleição de Bruno.
Então, a missão de Cássio seria, num primeiro momento, convencer Romero a apoiar Bruno, com a garantia de que as oposições estariam unidas em 2026 para apoiar sua eventual candidatura ao Governo do Estado. Romero poderia indicar o vice de Bruno. Mas, essa articulação ainda estaria em fase embrionária.
Resta a Romero, após confirmada sua desistência, ou aderir à campanha de Bruno ou cruzar os braços e liberar sua militância. Mas, esta última alternativa talvez não garanta o apoio de Bruno, Cássio, Pedro Cunha Lima, o senador Efraim Filho (União Brasil) ao seu projeto de disputar o Governo em 26.
Ou seja, além de ter demorado um ano inteiro para decidir não ser candidato, Romero ainda terá outra novela, se apoia ou não Bruno. Se apoiar, será comomero soldado. Bruno, como é notório, já tem um aliado de peso de primeira hora, o senador Venziano Vital do Rego.