Censura: advogada descumpre decisão de juíza e alega que sua vida ficará em risco se silenciar nas críticas a secretário
A advogada e ex-conselheira da OAB, Laura Berquó, anunciou que irá descumprir a decisão da juíza Isa Monia Vanessa de Freitas Paiva (2º Juizado Auxiliar Criminal de João Pessoa). A magistrada, como se sabe, havia proibido Laura de postar matérias críticas ao secretário Cláudio Lima (Segurança Pública), em ação movida por ele, e deu um prazo de 48 horas para a retirada de todas as postagens já feitas.
Laura enviou petição à juíza, em que pontuou: “comunico que a minha decisão em não cumprir com o decisum se funda na garantia que tenho de manter a minha integridade física e a minha vida uma vez que estou denunciando grupo de extermínio, que explode banco, trafica armas e drogas e tudo isso já foi levado ao NCAP (Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público da Paraíba)”.
E arremata: “Inclusive integrantes da quadrilha do Deputado Estadual Doda de Tião tem acesso a familiares do Governador do Estado e o própria suposta vítima já foi visto por moradores locais em reuniões na propriedade da referido deputado. Tudo será provado na instrução e por meio do incidente de Exceção da Verdade, caso não se chegue a uma conciliação.”