Certidão da Justiça Eleitoral pode tirar mandato de deputado que assumiu vaga de Manuel Jr por falta de filiação ao PMDB
O deputado André Amaral poderá enfrentar grandes dificuldades para manter seu mandato. O 1º suplente do PMDB, André, como se sabe, cadeira na Câmara Federal, na vaga deixada após a renúncia Manuel Júnior, eleito vice-prefeito de João Pessoa. Uma certidão fornecida pela Justiça Eleitoral atestaria que Amaral não tem filiação partidária, portanto não poderia manter o mandato.
A informação, que foi obtida a partir de uma consulta junto ao sistema Filia Web, da Justiça Eleitoral, revela que André (que obteve 6.552votos) não tem filiação partidária, o que é vedado pela legislação eleitoral. Com isso, abre-se a possibilidade de perda do mandato, beneficiando o segundo suplente, Elvis (Evisnaldo Cruz de Andrade), que obteve 2.111 votos.
André tem insistido que possuía filiação partidária, no momento do registro de sua candidatura, tanto que não sofreu impugnação por parte da Justiça Eleitoral. Agora, com a emissão desta certidão, fica muito difícil sua posição para manter o mandato.
Certidão foi obtida em http://filiaweb.tse.jus.br/filiaweb/filiacao/certidao/resultado.seam?cid=4463
CONFIRA VOTAÇÃO DO 2º SUPLENTE ELVIS