CGU descobre obra da Cagepa de R$ 5,8 mi paralisada há mais de sete anos
O escândalo foi constatado pelos técnicos da CGU (Controladoria Geral da União). O fato é que uma obra no valor de saneamento básico no valor de R$ 5.722.813,31 para Santa Rita, que deveria estar concluída desde 2008, estão simplesmente paralisadas. As obras na verdade se encontram paralisadas, sem que tenha havido rescisão do contrato com as construtoras Amafi e Senco, que venceram a licitação.
O Contrato de Repasse (nº 224.976-27/2007) foi celebrado em 14 de setembro de 2007, e tinha prazo inicial de execução de 15 meses, ou seja, as obras inicialmente deveriam ter sido concluídas até 13 de dezembro de 2008, decorreram 85 meses, desde então e as obras não foram concluídas. Trata-se da ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Várzea Nova.
Os técnicos da CGU verificaram a situação pessoalmente, após denúncia dos moradores, que são obrigados a conviver com o esgoto a céu aberto, enquanto os recursos federais (Ministério das Cidades) destinados à realização da obra tomaram destino ignorado. A Cagepa ainda não se pronunciou sobre o assunto.