CHAPA CARTAXO-COUTO Frente de esquerda avança para anunciar Ricardo Coutinho coordenador da campanha de Lula na PB e isolar João
Circula nos bastidores da frente de esquerdas, constituída recentemente, que o ex-prefeito Luciano Cartaxo pode se consolidar como candidato a governador em 2022, tendo o ex-deputado Luiz Couto como candidato a senador.
A formatação da chapa estaria sendo trabalhada junto ao ex-presidente Lula, com apoio de Ricardo Coutinho. O ex-governador, inclusive, está sendo defendido para assumir a coordenação da campanha de Lula na Paraíba, pela presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann.
Até onde se pode apurar, há certa pressa na consolidação dessa chapa, como forma de Luciano assumir logo a candidatura de Lula, e evitar um eventual aproveitamento futuro da parte do governador João Azevedo que, na hipótese de anunciar apoio a Lula, seria recebido não como aliado, mas como adesista.
Há a expectativa, dentro da frente, que o crescimento da candidatura de Lula poderá ter condições de garantir uma postulação competitiva ao governo do Estado na Paraíba.
A frente de esquerdas na Paraíba é constituída pelo PT de Couto, PSB de Ricardo Coutinho, PV de Cartaxo, além de Rede, PCdoB, PSol e UP.