CHAPA FECHADA? Nabor (em sintonia com Hugo) sinaliza apoio à candidatura de Lucas ao Governo

Uma movimentação do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), em sintonia com seu pai, o deputado Hugo Motta (Republicanos), toma posição e sinaliza apoio à candidatura de Lucas Ribeiro (Progressistas) ao Governo do Estado, no caso do governador João Azevedo (PSB) decidir disputar o Senado.

“Lucas (Ribeiro) é um jovem inteligente, que sabe dialogar, tem viabilidade e, com certeza, contará com o meu apoio”, afirmou Nabor, que também confirmou disposição de compor a chapa governista como candidato ao Senado: “Se meu nome for reverenciado para o Senado, vou, sim (disputar).”

A posição de Nabor chega num momento, em que há, claramente, um embate entre o prefeito Cícero Lucena e o vice-governador Lucas pela prerrogativa de disputar o Governo, na majoritária. Também sinaliza que a chapa já estaria fechada, com Lucas (ao Governo), João e ele próprio ao Senado. Cícero tem contestado que a chapa esteja fechada sem que tenha sido consultado sobre.

Cícero tem defendido pesquisas como critério para definição de candidato, mas o deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) sinaliza que ele deve permanecer na Prefeitura de João Pessoa, e que o “candidato natural” é Lucas. Também disse que o Progressistas irá anunciar o candidato agora em agosto.

Já o deputado Adriano Galdino (Republicanos) corre por fora e, neste momento, tenta se consoliar como “o candidato de Lula” na Paraíba, e tem fechado parceria com a militância petista. Resta saber se permanecerá no Republicanos, neste desenho, ou se irá procurar um partido para viabilizar sua candidatura ao Governo.