O vice-prefeito Lucas Ribeiro (Progressistas) assumiu, formalmente, sua pré-candidatura ao Governo do Estado, considerando ser praticamente certa a desincompatibilização do governador João Azevedo (PSB) para disputar o Senado, numa chapa com o prefeito Nabog Wanderley (Republicanos). Disse ainda esperar pelo apoio do prefeito Cícero Lucena (Progressistas): “Vamos manter a unidade.”
Durante evento em Patos, neste feriadão, Lucas afirmou: “Nada mais natural do que, assumindo a saída do governador, dar continuidade ao seu trabalho com todo grupo. Acima de qualquer pretensão pessoal, interesse pessoal, está a Paraíba, que tem avançado, melhorado a vida das pessoas, com obras e ações em todas as áreas e regiões.”
E ainda: “Vamos construir com todos os nossos aliados essa sucessão. Eu estou pronto pra isso e, se Deus quiser, vamos não apenas suceder o governador João Azevêdo, mas colocar o nosso nome também para que nos próximos quatro anos possamos dar continuidade e buscar novas conquistas para o estado da Paraíba.”
Também destacou a parceria com Nabor: “Nós estamos nessa construção. Com todos os partidos aliados, com todos o nosso grupo, pra gente encontra essa sucessão do governador João Azevêdo. Já estamos aqui ao lado dele trabalhando diariamente, fazendo a gestão na Paraíba, cumprindo essa missão de fazer o estado viver seu melhor momento.”