Charlinton nega intervenção e avisa que PT estadual vai manter aliança com o governador
Se os peemedebistas ficaram agitados com o noticiário indicando que a direção nacional do PT determinou a anulação da homologação de aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho, os petistas foram tomados de igual agitação, A direção estadual realizou uma reunião de emergência, na noite desta quinta, e decidiram… reagir.
Segundo o presidente estadual do PT, Charlinton Machado, “não existe essa história intervenção, e nós decidimos manter a decisão da convenção porque não poderíamos agir diferente, sob pena de incorrer em fraude eleitoral.” Então arrematou: “O PMDB está tentando criar um fato novo, mas ninguém pode fraudar uma convenção. Nem o PMDB pode se coligar com outro partido e nem o PT.”
Charlinton negou, inclusive, que tenha havido ingerência da direção nacional para modificar a decisão da convenção do partido que homologou a aliança com o PSB. O detalhe foi que, no momento da reunião, o governador Ricardo Coutinho comandava inauguração da reforma no estádio Almeidão e os alto-falantes anunciavam a presença de Lucélio Cartaxo, “candidato a senador”.