CHEGANDO A HORA Aguinaldo anuncia “novidades” em breve sobre assumir o comando da federação contra Efraim

O senador Efraim Filho, aparentemente, perdeu a queda de braço pelo comando da Federação União Progressistas para o deputado Aguinaldo Ribeiro. A pedra foi cantada pelo deputado Damião Feliciano, mas o próprio Aguinaldo já projeto para os próximos dias o anúncio da decisão da nacional em seu favor.

Durante evento da prefeita Karla Pimentel (Conde), quando anunciou apoio à chapa governista integral, Aguinaldo foi indagado pela Imprensa sobre qual a expectativa em relação ao futuro da federação e foi enfático: “Nos próximos dias, a gente vai ter novidades.”

A definição atende a uma paridade aritmética: enquanto o União Brasil tem apenas o senador Efraim e o deputado Damião Feliciano que, a propósito, já aderiu à chapa governista, o Progressistas tem o próprio Aguinaldo, a senadora Daniella Ribeiro e o deputado Mersinho Lucena, se bem que o parlamentar está de saída do partido.

Caso se confirme a previsão de Aguinaldo, o senador Efraim deverá deixar o partido e migrar para uma outra legenda, especula-se o próprio PL.