Cícero adia coletiva para anunciar vice e aliança com PSL, PTdoB e PSC (mais PTN)
O senador Cícero Lucena, do PSDB, está na iminência de anunciar aliança com o PSL do deputado Aníbal Marcolino, o PSC do ex-senador Marcondes Gadelha, além do PTdoB do deputado Genival Matias. As negociações, iniciadas pela manhã, foram encerradas no início da tarde desta sexta (dia 29). Neste momento, Marcondes é o nome mais forte para a vice de Cícero.
O tucano tinha marcado coletiva para as 11h na sede do PSDB da Capital, mas decidiu adiar para as 17h, alegando entendimentos de última hora com outros partidos “interessados em ingressar em nosso projeto”. Um desses novos partidos pode ser o PTN do deputado Toinho do Sopão. Cícero, inclusive, teve uma reunião pela manhã com o secretário Efraim Morais (Infraestrutura).
Até o final da manhã, o senador tucvano ainda tentou a adesão do PTB, conforme orientação da direção nacional do partido. Segundo sua assessoria, “ainda podem ocorrer surpresas”. A se confirmar a adesão de PSL e PSC, o vice do senador Cícero certamente estaria entre Aníbal e Marcondes.
Gadelha foi indicado como candidato a vice pelo médico Ítalo Kumamoto, ao anunciar sua desistência de disputar a prefeitura, na manhã desta sexta (dia 29). Mas, nas últimas horas, o nome de Kumamoto voltou a ser especulado com candidato a vice de Cícero, caso não seja Marcondes Gadelha.