CIDADANIA PARAIBANA Magistrados são homenageados pela Arpen em João Pessoa
Desembagadores, juízes, tabeliães e agentes do Direito foram homenageados, no último sábado (20/01), pela Arpen (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais da Paraíba), com a comenda “Patrono da Cidadania Paraína”.
Foram homenageados pela associação, os desembargadores João Benedito (presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba), o corregedor geral de Justiça Carlos Beltrão, Fred Coutinho, Saulo Benevides, além do tabelião Germano Toscano, (presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, e diretor-geral da AnoregBR) e o presidente da AnoregPB, Carlos Ulysses de Carvalho Neto.
O evento foi realizado na Unique Beach, em João Pessoa, sob o comando da presidente da Arpen, registradora Viviane Braga, que pontuou: “Tínhamos que agradecer a oportunidade e a confiança que nos foi dada, inclusive com o fortalecimento de nossos laços institucionais”.
Para o presidente do TJPB, desembargador João Benedito, a comenda é valiosa, é um exercício da cidadania: “A Arpen me homenageou sob a justificativa de eu ter realizado ações de modo a permitir acesso ao exercício da cidadania aos cidadãos paraibanos e aos que vivem e residem nesse solo. Trata-se de um gesto generoso de reconhecimento do trabalho por mim realizado. Sou eternamente grato por isso. Guardo a comenda com orgulho no meu coração.”
“Registro a alegria e a satisfação em ter sido homenageado e agraciado pela Arpen, destacando a excelência do serviço prestado pelos registradores de pessoas naturais em nosso Estado, e a atuação de sua presidente Viviane Braga”, pontuou o desembargador Carlos Beltrão.
De acordo com Germano Toscano, foi um momento histórico na vida de quem trabalha há anos com os registradores. “Foi com muita alegria e emoção a homenagem que me foi prestada pela Arpen-Pb, representada por sua presidente Viviane Braga em nome de todos os registradores civis da Paraíba, em memorável encontro que aconteceu sábado passado, outorgando-me o intitulo de “Patrono da Cidadania”.
Arpen – A registradora civil de Pedra Branca, Viviane Braga, foi eleita presidente da Arpen para o triênio 2023/2025 e é a primeira mulher a assumir o cargo na história da associação. Além dela, mais duas mulheres ocupam os cargos de 1ª e 2ª vice-presidência: Rainá Costa de Figueiredo, delegatária da serventia de Oliveidos (PB), e Anna Cecília Guedes de Farias Cunha, delegatária do 12º Ofício da Capital.