Cidade tecnológica: Romero acerta com o ministro Kassab implantação de sistema de câmeras no Aluízio Campos
O Conjunto Aluízio Campos deverá ser o primeiro do País a contar com um sistema de monitoramento por câmeras, parte de um projeto maior de transformar o complexo numa espécie de cidade tecnológica. Durante audiência com o ministro Gilberto Kassab (Comunicações), esta terça (dia 26), o prefeito Romero Rodrigues apresentou o projeto e solicitou apoio para sua implantação no conjunto, que será entregue no primeiro semestre de 2018.
Trata-se do maior conjunto habitacional do Brasil em construção, com 4,1 mil casas, , 66 ruas, nove avenidas, três creches, duas escolas, dois postos de saúde, 10 praças com academia popular e um Cras (Centro de Referência de Assistência Social). “Dada a grandeza do projeto, entendemos ser necessário um sistema de monitoramento, para garantir mais segurança à população”, argumentou Romero.
O ministro Kassab, que conheceu de perto a obra desde que foi ministro das Cidades, em 2015, sinalizou positivamente sobre o pedido do prefeito: “Nós agendamos, já para a manhã desta quarta-feira, na Telebrás, uma outra reunião para tratar do assunto e o ministro deve nos acompanhar. Nossa ideia é ter, no Aluízio Campos, uma espécie de cidade, embora num cenário menor, totalmente tecnológica.”
Agenda – Romero acompanhou, pela manhã, prefeitos paraibanos e pernambucanos do Vale do Pajeú em reunião no Ministério da Integração Nacional, em companhia do deputado Rômulo Gouveia.
Acompanharam o prefeito a vereadora Ivonete Ludgério, presidente da Câmara Municipal, os vereadores Ruy da Ceasa, Janduy Ferreira e Pastor Luciano Breno. Na pauta, a implantação da Rádio e da TV Câmara, projeto que já está em fase finalização.