CHEIRO DE QUEIMADO… Galdino aprova PEC que garante sua reeleição com voto contrário de Branco: “Tínhamos acordo pra não votar”
Duas surpresas esta manhã (terça, 20/12) na Assembleia. Primeiro a aprovação de uma PEC apresentada pelo presidente Adriano Galdino, que permite sua reeleição em fevereiro próximo.
Segundo: o voto contrário do deputado Branco Mendes que, pelo acordo firmado entre integrantes do Republicanos, deverá ser o candidato a presidente para o 1º biênio.
No final, a PEC foi aprovada com 29 votos. O presidente justificou a apresentação da matéria, como forma de adequar a Constituição da Paraíba ao recente entendimento do Supremo Tribunal Federal.
A PEC aprovada autoriza uma nova reeleição de Adriano Galdino, na disputa de fevereiro.
Branco justificou seu voto contrário: “Tínhamos um acordo. Ficou acertado que essa PEC não entraria para votação, parte de nosso acordo. De surpresa, foi colocada em votação. Eu não me senti bem em votar.”
Apesar de tudo, Branco disse não acreditar em traição e que confia na decisão do partido. Pelo acordo da legenda, Branco deve comandar o 1º biênio e Galdino, o 2º.