Cisma na Cinep após presidente Tatiana demitir auxiliares do diretor João Fernandes
É possível que o ex-deputado João Fernandes já cogite certo arrependimento por ter pulado do ninho tucano diretamente para o barco dos girassóis. Logo que deixou o PSDB e se filiou ao PSB, no ano passado, João foi aquinhoado pelo governador Ricardo Coutinho com a prestigiosa Diretoria Administrativa e Financeira da Cinep.
É que, há poucos dias, ficou sem seus “braços”, após a exoneração de seu motorista e de sua secretária. Pelo que corre nos bastidores da companhia, João não foi informado da degola patrocinada pela presidente Tatiana Domiciano. O clima ficou carregado na Cinep, depois que João resolveu levar a “desfeita” ao conhecimento do governador.
Pelo que se comenta nos corredores, o vice-governador Rômulo Gouveia teria entrado no circuito para tentar acalmar João, e evitar que as labaredas cruzem os portões da Cinep. Ele teria, inclusive, comentado com alguma amargura que, “pelo visto”, escolheu “o lado errado”. Por enquanto, as expectativas estão em torno do Diário Oficial, a espera do retorno dos auxiliares de Fernandes.