Cisma na Segurança após denúncia no Ministério Público de que delegados ganham plantões sem estar em delegacias
Cisma dentro da Secretaria de Segurança Pública, depois que um delegado denunciou junto ao Ministério Público do Estado que o secretário Cláudio Lima estaria acumulando vencimentos (com o salário da Polícia Federal), e que delegados de Polícia Civil estariam recebendo horas extras, mesmo sem estar em delegacias. O caso elevou a temperatura na Secretaria.
A denúncia, de número 09501/16 foi protocolada desde o último dia 1º de março junto ao MP, traz como anexo, inclusive, da planilha de pagamento de salários da categoria, onde se pode perceber que “a maioria dos delegados listados ganha até mais do que o secretário de Segurança Pública, o que é incompreensível para aqueles que cumprem carga horária em delegacia e não ganham o mesmo”.
Segundo consta da denúncia, “têm delegados que fazem jus às 176 horas trabalhadas, mas têm delegados que trabalham na Acadepol, na Sedes (Secretaria de Segurança), sem ir em uma delegacia e ganha o dinheiro sem trabalhar e a gratificação de R$ 600, que é para quem está em delegacia”. O caso está sendo apurado pelo Ministério Público, que não se manifesta sobre o assunto até o término do trabalho.