CISMA NO MDB Paulino diz que votará com João mesmo que Veneziano seja candidato a governador: “Maranhão me autorizou”
O clima segue carregado no MDB, diante do cisma instalado entre o senador Veneziano Vital do Rego e o governador João Azevedo, que pode levar ao rompimento especialmente visando as eleições do próximo ano.
Ao comentar especulações sobre eventual candidatura de Veneziano ao governo, o deputado Raniery Paulino foi peremptório: “Meu compromisso é com a reeleição do governador João Azevedo.”
E ainda mais: que votará com João Azevêdo, “mesmo se Veneziano decidir ser candidato em 2022”.
Raniery explicou que, ano passado, chegou a pedir autorização ao então senador Zé Maranhão para fechar a parceria com João Azevedo: “O senador José Maranhão, que estava vivo à época, deu permissão. Maranhão me autorizou.”
Raniery estranha a possibilidade de Veneziano sair candidato: “Ele (Veneziano) nunca me admitiu, dizendo que seria candidato, então vamos trabalhar para manutenção da aliança de 2018 entre Veneziano e João.”
E arrematou: “Eles têm projetos comuns e estilos muito parecidos, sem agressividades e que buscam o entendimento. Acho que o que está faltando é o entendimento e eu estou ajudando neste entendimento.”