O deputado-presidente Adriano Galdino, pré-candidato a governador pelo Republicanos, contestou recente entrevista do deputado Aguinaldo Ribeiro, em que tece críticas ao comportamento do prefeito Cícero Lucena e sinaliza Lucas Ribeiro como o eventual candidato a governador a ser indicado pelo Progressistas.
“A entrevista foi muito dura. Acho que, sinceramente, não contribuiu para a unidade da base do Governo. Eu conversei com Cícero e disse: Cícero, tenha tranquilidade, tenha cautela, reúna sua família, seus amigos. Processe esse período. Não dê entrevista de formada sobressaltada, nem de repente”, disse Galdino.
E reiterou: “Então, eu pedi a Cícero que tivesse cautela, que ele fizesse uma reflexão com seus amigos, seus assessores, sua família e se posicionasse. Não hoje, mas de uma forma mais tranquila, mais equilibrada para que não haja mais fissuras na base do Governo.”
Galdino e Cícero, como se sabe, têm um pacto de que aquele que estiver melhor nas pesquisas para a disputa ao Governo receba o apoio do outro. Pacto que, inclusive, foi motivo de críticas de Aguinaldo também.