CLIMA ESQUENTOU Cícero pede prisão de presidente do sindicato dos motoristas e diz que ele descumpriu acordo para evitar greve
O prefeito Cícero Lucena endureceu o discurso contra o presidente do sindicato dos motoristas, pedindo, inclusive, a sua prisão “por desobediência”.
O gestor afirma que o presidente Roni Mendes não honrou acordo feito em reunião do Conselho e taxou o movimento de “politicagem”.
“O presidente do sindicato já tinha aceitado e assinado o reajuste de 5% e depois vem com essa politicagem para prejudicar a população”, disse Cícero em entrevista à imprensa.
O prefeito ainda completou. “Eu espero e confio que a Justiça vai determinar a sua prisão por desobediência. E que a polícia seja acionada para que os ônibus atendam a população e cumpram seu papel. Isso é muita irresponsabilidade”.
O outro lado – Em sua defesa, Roni Nunes negou as acusações e afirmou que a manifestação tem o objetivo de restabelecer direitos retirados em 2019. “Não estamos aceitando propostas que desrespeitam os trabalhadores. Nosso movimento busca dignidade, e a população está sendo usada para nos pressionar, mas não vamos desistir”, disse em entrevista à imprensa.
Saiba mais sobre a greve AQUI.
Redação