
Declarações do deputado Mersinho Lucena (UP) e do vereador Marcus Vinicius (PDT), indicando que o governador João Azevedo (PSB) estaria refém da família Ribeiro, encontrou eco. O ex-prefeito Enivaldo Ribeiro rebateu as declarações, afirmando que seu grupo jamais pressionou o governador.
Disse Mersinho: “O governador João Azevêdo tornou-se refém dos Ribeiros e, queira ou não, também terá que enfrentar o julgamento do povo.” Marcus Vinicius: “Quem deveria conduzir o processo eleitoral deveria ser o governador, dentro do projeto de uma aliança de partidos e de pessoas, mas ele delegou ao PP. E quando ele delegou ao PP, ele delegou à família. A família Ribeiro é dona do partido.”
Enivaldo: “Esses caras não têm o que falar da gente, têm que inventar. Eu tenho 50 anos de política, não falam nada de mim. Não tem o que falar mesmo. Eles deviam cuidar da vida deles e deixar a vida da gente em paz. A gente nunca pressionou ninguém por nada não. As coisas andaram normalmente como deviam andar. Todo mundo me conhece, conhece Aguinaldo, conhece Daniella, sabe que a gente não pressiona ninguém, muito menos Lucas.”